Cardeal Odilo rebate professor que o chamou de comunista: “piada de mau gosto”

Nesta quarta-feira, dia 22, espalhou-se como rastilho de pólvora na internet a acusação do professor Olavo de Carvalho chamando de comunista o Cardeal arcebispo de São Paulo Odilo Pedro Scherer. A declaração de Olavo  ainda dizia que o prelado estaria excomungado da Igreja Católica.O professor idoso chegou a desafiar Dom Odilo para um debate. 

Cardeal Odilo Pedro Scherer
Cardeal Odilo Pedro Scherer

No dia seguinte, ainda na 53ª Assembleia Geral da CNBB, o Cardeal afirmou em entrevista ao jornalista Rafael Alberto (Jornal O São Paulo) que não entraria em polêmica com “franjas extremistas e fanatizadas”.  Sobre a acusação de ser comunista, o arcebispo a definiu como “piada de mau gosto”. “Quem me conhece sabe quem sou e o que penso. Não perdi a minha fé e nem trai minha missão como bispo da Igreja. Essa acusação só pode ser fruto de muita fantasia. É piada de mau gosto. Quem quiser me conhecer melhor, acompanhe-me nas missas que celebro aos domingos, geralmente às 11h, na Catedral da Sé. Meu pensamento também pode ser facilmente conhecido nos artigos que escrevo para o jornal O SÃO PAULO e que são reproduzidos no sitewww.arquidiocesedesaopaulo.org.br“.

Leia a íntegra da entrevista, aqui.

17 thoughts on “Cardeal Odilo rebate professor que o chamou de comunista: “piada de mau gosto”

  1. Bando de fanáticos doidos, nada haver achar que um projeto de lei para melhorar as instituições políticas e democráticas do país seja comunismo. ridículo, pensem mais com a cabeça e menos com o fígado. esse louco olavo não sei das quantas não merece ser cahmadao de filósofo.

  2. Quem apoia mst e pt e reforma politica, teologia da libertação etc, é o que?
    E outra coisa, olhem o uso dos termos ” franjas extremistas”, não rebateu os argumentos do professor Olavo, e o chamou de idoso; tenha a corajem de fazer um debate com ele; verá quem é idoso.
    É COMUNISTA E DOS GRANDES.

  3. EXCOMUNGADO DA IGREJA CATÓLICA SIM. NÃO PRECISAMOS DE BISPOS COMUNISTA
    DA CNBB

  4. … Portanto, deve-se desfazer a suspeita de que “é um projeto do PT”. Isso não é verdade. Não será um projeto de lei perfeito, mas ele pode e deve ser aperfeiçoado pelo Congresso Nacional. Também observo que esse projeto de lei não vai diretamente para a mesa da presidente Dilma, para a sua sanção. Ainda haverá muita discussão e trabalho a ser feito no Congresso e pelas forças políticas da sociedade. Toda contribuição para melhorar esse projeto é bem-vinda.
    O trecho acima é o constante na entrevista indicada pelo site de D Odilo; que esse projeto passaria sem dificuldades seria certo, dado o aparelhamento marxista já existente, mas que é do PT, praticamente só apoiado por vermelhos e seus movimentos, inclusive de seitas protestantes – péssimo sinal – isso é um fato!

  5. “O professor idoso chegou a desafiar Dom Odilo para um debate.” Vocês afirmam na matéria. Por acaso isso não seria preconceito? Se formos comparar, quem é mais idoso então, o Professor ou o bispo? E o que isso tem a ver com o fato de que o professor chamou o bispo para o debate aberto e público, mesmo sendo ele “idoso” como vocês de forma preconceituosa colocaram na matéria, porque então o bispo não aceita debater? Só encontro uma explicação: o bispo está com medo de enfrentar a luz do conhecimento? Ou, pior, teria o maior medo de ser desmascarado por ser realmente comunista e estar realmente excomungado pelo PAPA. Nós cristãos católicos, queremos jogo aberto, Sr. bispo.

  6. Não rebateu nada, para rebater os argumentos do Olavo, ele teria que ter contraposto os argumentos referentes a seus apoios a mst e pt, com relação aos decretos dos Papas Pio XII e João XXIII, que trata claramente da definição de que, nenhum católico pode apoiar partidos ou qualquer organização COMUNISTA.
    NÃO REBATEU NENHUM DOS ARGUMENTOS CITADOS POR OLAVO, e quanto a ser professor idoso, o que tem isso a ver com os assuntos levantados, pelo fato de ser idoso, don odilo também é, ao invés de rebater os argumentos, fica rotulando e xingando e tergiversando os assuntos principais, típico dos comunistas.

  7. Olavo de Carvalho é um putanheiro que se auto-intitula filósofo, mas que nunca se sentou nos bancos de uma universidade. Fala de meritocracia e nunca enfrentou uma banca de monografia. Um mané que se acha uma sumidade, mas que na verdade é um plagiador de outros autores e que só ficou famoso graças à internet e à rabieta política dos brasileiros. E pior ainda são os seus seguidores, bando de antas farisaicas que só sabem apontar o cisco no olho alheio e não reparam na trave que existe nas próprias vistas.

  8. A CNBB devia se ocupar menos de política e mais da vida espiritual dos católicos. Aliás, não só a CNBB, mas todos os bispos socialistas da américa latina

  9. FUGIU, NÉ!??… Quem disse que o que você faz, pode ser chamado de “missa”!???

    ESSE IMPOSTOR TEM DE SER TIRADO DA SANTA IGREJA CATÓLICA A CHUTES NA BUNDA, LHE TOMADA A BATINA PARA QUE POSSA SER LAVADA E DEVOLVIDA A ROMA!!!

    SEU LUGAR É NA CADEIA, SCHERER!!!

  10. Estou decepcionado com Odilo Scherer, disfarçado de sacerdote, criando ligações com o comunismo, se a moda pega? as Pessoas vão parar de ir as missas aos poucos…
    Por que ele não se defende? Seria muito fácil responder uma pessoa desequilibrada ou fanático como ele diz, mais o pior que esse tal de Olavo ta certo! ele realmente não tem o que falar contra esses argumentos “fato é fato”, triste essa realidade! a igreja esta sendo corrompida pelo comunismo.

  11. Eduardo, me diga se Platão e Aristóteles sentaram em “banco de universidade”. Se você soubesse algo de Filosofia jamais escreveria isso. Pode até ter um diploma, mas filósofo com certeza você não é.

  12. Esse negócio de multiplicar peixes e pães e dar para os pobres, isto é coisa de comunista, tem que matar um indivíduo desses, e se possível crucificado! Por que não ensina eles a pescar e assar o próprio pão?

  13. Vejo que a opinião de muitos aqui estão cheias de falso conhecimento de verdades acompanho o trabalho dos dois Dom odilo é defensor da doutrina social da igreja e não do comunismo e Olavo de Carvalho um grande combatente do comunismo na minha opinião os ladoa opostos poderiam conhecer o trabalho dos dois e veriam como são grandes pensadores

  14. Os comunistas estão conseguindo fazer em 50 anos o que os protestante não conseguiram fazer em 500. Destruir a igreja.

  15. Olavo de Carvalho nada mais é que um desgraçado maldito que vê Comunismo em tudo, e ainda por cima acusa os palestinos, que sofrem o terror nas mãos dos piores terroristas do mundo – JUDEUS SIONISTAS – de serem terroristas nazistas e comunistas. E pior que além do Olavo, muitos porqueiras como Jair Bolsonaro, Reinaldo Azevedo, Rodrigo Constantino, Julio Severo e outros canalhas da direita tupiniquim (que está mais pra direita kosher), apoiam os crimes de guerra de Israel, defecando o mesmo ódio que eles sentem pelos gentios em geral, e babam o ovo desses bandidos e assassinos de kipah e a serviço da estrela de seis pontas, quando na verdade, eles mesmos não estão nem aí para quem lhes baba o ovo. Quer ser direitista, seja, mas não babe o ovo da escumalha sionista, estão todos cagando e andando pra vocês. Odilo Scherer não é comunista, não que eu saiba. Também não simpatizo com a CNBB, mas não podemos julgar todo mundo só porque falam isso e aquilo de tal entidade, pois toda regra tem uma exceção. Pronto falei!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *