Ateu rapta Hóstia Consagrada de Igreja e publica foto no Facebook

Em nome da liberdade de expressão e  defesa do estado laico algumas pessoas cruzam o limiar do inaceitável. Nesta semana, um comentário postado em uma página de ateus e agnósticos chamou a atenção pela agressividade à fé católica. Um internauta publicou a foto de uma Hóstia consagrada com a legenda “dizer que é ateu é fácil, quero ver levar a Hóstia para a casa”.

Ateu rouba hóstia consagrada da Igreja e publica foto na internet.
Ateu rouba Hóstia consagrada da Igreja e publica foto na internet.

O blog entrou em contato com o homem que praticou o vilipêndio. Ivanildo Junior disse que raptou a Hóstia dia 30 de maio. “Não virou carne se o senhor quer saber”, disparou na entrevista. O rapaz afirmou que raptou a espécie sagrada apenas uma vez por ser “cético”.

Ivonildo contou ao blog que já foi católico, acha “glorioso quem acredita na presença de Cristo” em um pedaço de pão e que só voltaria à fé se visse Jesus fisicamente. Alertado pelo Blog sobre a possibilidade de ter incorrido em crime, o ateu desconversa. “Sim pode ser crime, mas olha que absurdo condenar alguém por furtar uma Hóstia”. 

A Página que promove o ateísmo prefere a crítica ácida ao argumento racional. O editor evitou conversar com o blog mas removeu o comentário de Ivonildo Junior da postagem que trazia uma crítica a Deus.

20 thoughts on “Ateu rapta Hóstia Consagrada de Igreja e publica foto no Facebook

  1. É digno de compaixão, diz que já foi católico pois bem, então siga sua ideologia e nos deixe em paz, não profane o sagrado, Jesus continua sendo humilhado, ultrajado, de todas as maneiras. Por fim aqueles que não acredita e zomba certamente se não mudarem de vida, Deus vai virar as costas pra eles, porque não acreditaram no filho único de Deus, que foi capaz de derramar todo seu sangues na cruz, por amor a nós. E é assim que é tratado? com deboche, falta de respeito ?.

  2. Ele nao tem ideia do mal que esta fazendo a si mesmo querendo brincar com coisas sagradas.Foi um desrespeito sem tamanho ,ele ter se apossado da Hostia Consagrada para fazer um teste.Que absurdo!Deus nao se manifesta assim dessa maneira,pra qualquer um pois Ele e especial.Ele e Santo,e Puro.Nos somos imundos pecadores, e mesmo assim ,Ele nos ama, com Amor Incondicional.Ele nao precisa de nos e Sim o contrario, nos see Ele estamos perdidos!

  3. Cara sem noção, ridículo porque fazer isso, se não acredita em nada. Meu irmão só fato de você existir já é uma permissão de Deus, agora não se contentar e ainda ficar sombando de coisas sagradas, precisa ser curado decepção se cura com amor e não com esse tipo de atitude. Vocé se diz ateu mais saiba que o Senhor te ama do mesmo jeito e ainda a tempo pra vc criar veegonha na cara e se converter.

  4. Em relação a esse aí que não tem respeito com a fé alheia, quero dizer pra ele que ele viva a vida dele do jeito que quiser, mas respeite quem não quer entrar nessa de viver vazio, sem ter a quem pedir ajuda no dia que precisar. Tenho certeza que vc tem família e nela só vc é assim, tenho mais certeza ainda que vc é um rebelde sem causa.

  5. Ao sofrimento da morte, todos vocês chamarão o nome do Senhor. Convertam-se enquanto podem, pois Jesus está voltando. Orando por vocês!!!

  6. Se acaso católico de batismo, está excomungado latae sententiae e, falecendo nesse estado, condenou-se ao inferno.
    Na SEQUENCIA DE HOJE, após a 2ª leitura:
    Pensa bem: igual comida, se ao que é bom enche de vida, traz a morte para o mau, traz a morte para o mau.
    Eis o pão que os anjos comem transformado em pão-homem; só os filhos o consomem: não será lançado aos cães!
    Até Satã crê, pois exige hóstias consagradas em seus cultos, chamadas “missas negras”!

  7. Tem que ser movido um processo contra ele . Isso é crime! Devemos acionar a polícia !

  8. Olá, aqui quem vos fala é Ivanildo Júnior. A foto acima que publiquei, na verdade é um isopor papelão feito por um pequeno cilindro. Paulo, antes do senhor achar que me condenei ao inferno, leia mais e saia de suas fantasias. Sou ateu e nunca gostei de rezar, e admito isto. Rezava por obrigação, e por esta força não aceitada soube demais. Por que vocês católicos não falam das barbaras passagens da bíblia. Por não reflitam do fato de de João dizer que Jesus carregou a cruz e Matheus dizer que foi um tal de Simão? Porque não admitem o fato de Deus não saber o futuro ou até mesmo se arrepender? Do fato de matar crianças ainda em suas barrigas ou mandar ursos mata-las, ou ainda: Matar um filho por ser desobediente e por final pendurar seu corpo em uma estaca? Por que não fala que Deus é machista, cruel, homofóbico, imperfeito? Por que não falam que a religião egípcia é no fundo, a base fundamental para teologia judaico cristã? Porque não falam de uma vez que o cristianismo é uma história romana, desenvolvida politicamente? Tudo isso que falei, e poderia ter dito mais, vocês omitem com FÉ! Não tem certeza, mas diz que tem fé e é ”mistério de Deus”.
    Tenho uma consciência pra saber que isto não é certo.
    ”não tenho tempo para cair em tentação, pois não acredito no pecado e no diabo, amém”.

  9. Que pena que ainda acontece essas coisas, meu Deus se não acredita não mecha com quem acredita, e não é nem esta questão, é a da falta de respeito pelo próximo, Jesus Sacramentado é meu tudo, e eu não aceito isso ao meu Deus, rezarei por esta criatura que nem sabe o que faz. Meu Deus tem piedade Senhor!

  10. Quanta ignorância desse pobre coitado… Fico imaginando que nem é culpa do bixim… Sei lá! Chega dá pena! Tanta pena que vou rezar por ele; eu e muitos, muitos, muitos outros… E quando ele “voltar” e se confessar, arrependido, servirá também como um sinal para outros… Prepare-se pra receber uma chuva de orações, pobre Ivonildo…

  11. Para ver deus basta se olhar no espelho ou olhar no seu irmão pois todos nós somo imagem e semelhança de nosso senhor Deus

  12. São tão “vida loka” que excluíram a postagem.
    Gente de espírito miserável que precisa de apoio médico apenas.

  13. Primeiro segundo a lei dos homens o que ele fez é crime, até pq não existe diferença na nossa legislação de quem rouba um leite para aquele que rouba um cordão de ouro, você pode e na minha opinião deve ser condenado! Vocês ateus falam tanto que nós não respeitamos vcs e cadê o respeito da parte de vocês ?!

  14. Isso acontece porque dão a hóstia na mão. Em parte, é irresponsabilidade do sacerdote, que hoje não está nem aí com o que fazem com o Cristo que ali se encontra.

  15. Isto não é uma hóstia e sim um isopor papel feito por um cilindro.

  16. Está escrito: 27 Portanto, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será culpável do corpo e do sangue do Senhor. 28 Que cada um se examine a si mesmo, e assim coma desse pão e beba desse cálice. 29 Aquele que o come e o bebe sem distinguir o corpo do Senhor, come e bebe a sua própria condenação. 30 Esta é a razão por que entre vós há muitos adoentados e fracos, e muitos mortos. [1Cor.11,27-30]

  17. O Estado não é o povo.
    Mas, o Estado retira a sua força maligna da sua identificação falsa com o povo. Se os cristãos firmarem o princípio verdadeiro de que ‘o Estado não é o povo’, então os cristãos quebram a força maligna desses fanáticos adoradores do Estado Laico.

    O Estado não é o povo. O Estado é um ente maligno e o Estado corrompe tudo o que toca. Se o Estado toca a Religião, então o Estado corrompe a Religião. O Estado é o corruptor. Tudo o que o Estado toca, o Estado corrompe.

    O Estado deve ser Laico, para o Estado não dar palpite em Religião.

    O Estado Laico, que persegue a Religião é o bando de pessoas malvadas se colocando como donas das pessoas do povo. O Estado não é o povo. O Estado é só a massa de pessoas depravadas, que exploram o povo com Impostos, e essas pessoas más integrantes do Estado escravizam o povo com suas Leis criminosas financiadas com os Impostos roubados do povo.

    Caros leitores de boa vontade convido a todos a dirigirem a Deus a oração seguinte, porque a vida não é feita de palavras, mas de atos:

    4 Que o Senhor extirpe os lábios hipócritas e a língua insolente. 5 Aqueles que dizem: Dominaremos pela nossa língua, nossos lábios trabalham para nós, quem nos será senhor? 8 Vós, Senhor, haveis de nos guardar, defender-nos-eis sempre dessa raça maléfica,
    [Sal.11,4.5.8]

    Senhor nosso Deus, por que nós devemos andar tristes sob a opressão desses ateus furiosos e do Estado. Eles amaram a maldição então que ela caia sobre eles. Eles recusaram a benção, então que ela os abandone. [Sal.42,2][Sal.108,17-19]

    8 Pois é para vós, Senhor, que se voltam os meus olhos; eu me refugio junto de vós, não me deixeis perecer. 9 Guardai-me do laço que me armaram, e das ciladas dos que praticam o mal.
    10 Caiam os ímpios, de uma vez, nas próprias malhas; quanto a nós, que escapemos sãos e salvos. [Sal.140,8.10]

  18. Olá, seguidores do blog O Povo. Gostaria de informar que cometi um ato impensável e que já falei com as autoridades competentes e não há mais nenhuma incompreensão sobre o ato que cometi. Arrependo-me da minha atitude e nunca mais cometerei tal ou semelhante ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *