Arcebispo de Curitiba veta ato inter-religioso “pró-Lula” dentro da Catedral

Havia o interesse de se marcar para o dia 9 de maio uma vigília inter-religiosa na Catedral de Curitiba.O evento aconteceria justamente um dia antes do depoimento do réu Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sergio Moro. O arcebispo vetou.

Dom Peruzzo disse não a ato político dentro da Catedral.

Dom José Antonio Peruzzo esclareceu em nota que este acontecimento, “se revestiu de grandes polarizações e tensões político-partidárias, de forte impacto em amplos setores da população. E o que, originalmente, se propunha a um evento inter-religioso orientado à promoção da paz e do sadio convívio entre as diferenças, pode se tornar foco de conflitos“.

“Face a atmosfera tão carregada, densa de potenciais confrontos, justamente para salvaguardar um ambiente que evite contraste e acirramento de ânimos, a Arquidiocese de Curitiba, não disponibilizará a Catedral ou suas instalações para a data prevista”, sentenciou o arcebispo. 

O percepção de Dom Peruzzo sobre o que o ato poderia se tornar realizou-se. O evento de cunho político partidário e “pró-lula”  aconteceu em uma praça e contou massivamente com a presença de políticos do Partido dos Trabalhadores, sindicalistas e membros do Movimento Sem Terra.

6 thoughts on “Arcebispo de Curitiba veta ato inter-religioso “pró-Lula” dentro da Catedral

  1. concordo com o dom antonio a catedrau e locau de oraçãoe fe

  2. Vergonhoso! Esse Bispo não é dono da catedral. A catedral é do povo: foi construida e é mantida com dinheiro do povo. Ele se acovardou e deu essa desculpa devido a pressão de fanáticos da extrema direita.

  3. Este bispo parece que e dono da cadredral
    Ele precisa de mais humildade, veja só, nos trabalhadores estão perdendo os nossos direito, e ninguém fala nada, este bisbo não se manifesta.
    Um homem que féz tanto p/ nossa nação,
    Parece ate famoso bispo da jararaca de aparecida. Sumil.

  4. A finalidade da catedral nunca foi a promoção de eventos políticos, principalmente a favor do Partido das Trevas, antro do marxismo ateu e anticristão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *