Afinal, o que é homofobia?

Algumas palavras sofrem uma manipulação maniqueísta a ponto de passarem a ter  significado diverso do originário. Homofobia é uma delas. O que seria uma aversão extrema a indivíduos homossexuais  foi reduzido a rótulo de pecha para quem simplesmente discorda do comportamento citado.

Uma coisa é a pessoa que promove a violência ou extermínio aos homossexuais,isto é inaceitável, outra é o indivíduo que em sua consciência não aceita  como normal tal comportamento. O ódio étnico, religioso e outros quaiquer são injustificáveis, contudo, discordar, não aceitar, são direitos que deveriam ser preservados em vistas do bem comum e da legítima liberdade de expressão.

As minorias gays se aproveitam da nomenclatura para impor uma ideologia, acabam se tornando preconceituosos com quem pensa diferente de suas convições. O fato é que a pessoa ou nasce homem ou nasce mulher, que um foi criado para o outro. Os acidentes no percurso não podem ser considerados regra, sempre serão a exceção.

9 thoughts on “Afinal, o que é homofobia?

  1. Retiramos parte do comentário pois parecia soar apologia à escravidão negreira, ao que somos contra e nos reservamos o direito de suprimir dos comentários.

  2. O que vc chama de acidente de percurso, eu chamo de orientação sexual. Homossexualismo não é doença, muito menos crime, já a pedofilia, que corre solta nos porões da Igreja, é!

  3. Que seja dito que a maioria absoluta de casos de pedofilia na Igreja envolveu homossexuais…

  4. nao devemos repudiar a orientaçao sexual de ninguem mas tambem nao devemos obrigar a ninguem que aceite a orientaçao sexual dos outros, se uma pessoa tem valores culturais e religiosos para nao apoia e nao querem em seu lar esse tipo de situaçao nao deve ser julgado a revelia por isso

  5. uq eu acho da homofobia. eu acho que cada pessoa tem direito e responsabilidade de escolher seu rumo . porém as pessoas veem o homosexoalismo como algo de outro mundo vem um casal gay na rua e ficam olhando com olhaares julgadores ,nun apoio isso porém os casais gays deviam ter mais cautela ao exibir seus sentimentos em lócais públicos pois podem influenciar as crianças que são as unicas pessoas que não estam preparadas para isso . não sou homofobico mais se um dia eu tiver um filho não queria de forma alguma que ele fosse gay pois por mais que a sociedade veja isso como uma coisa normal nun é bem assim né vei pow prefiro que ele (a) goste do sexo oposto como sempre foi .com todo respeito e consideração .gustavo

  6. Sinceramente não acho certo.
    Deus criou o homem e a mulher……
    Mas não concordo com os atos homofóbicos da parte de pessoas que acham que por serem homosexuais não são todos iguais……
    Não temos o direito de jugar ninguém por sua opção sexual; pelo contrário,todos são iguais diante de Deus,ele não deixa de amar ninguém por sua orientação sexual ou por qualquer outro fator…….
    Tenho mt respeito pelos homosexuais pois sei que ninguém escolhe ser gay,ninguém escolhe o caminho mais dificíl,ninguém escolhe ser criticado,jugado ou mts vezes agredidos simplismente por ñ serem heterossexuais……

  7. A ORIENTÇÃO SEXUAL DE CADA UM É ALGO PESSOAL ,CADA UM TEM O DIREITO DE FAZER E USAR O SEU CORPO COMO DESEJAR .CABE A MIM COMO CIDADÃ RESPEITAR TAIS OPÇÃO DE VIDA SEXUAL.
    NÃO SOU OBRIGADA A ACEITAR, MAS TENHO OBRIGAÇÃO DE RESPEITAR A ESCOLHA DE VIDA DO OUTRO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *