A Virgem Maria é a mulher mais poderosa do mundo segundo National Geographic

Inesperado. A agência Aleteia antecipou a capa da edição de dezembro da Revista National Geographic que traz uma extensa reportagem apresentando  a Virgem Maria  como a mulher mias poderosa do mundo. 

aleteia

A Revista que segundo a agência não pode ser classificada como uma publicação “amistosa para com a Igreja católica” traz texto assinado pelo repórter Maureen Orth que percorreu diversas aparições marianas. Ainda de acordo com a Aleteia, “o texto aborda  o processo que a Igreja segue para reconhecer ou não o caráter sobrenatural das aparições”.

A reportagem destaca o papel de Maria no mundo Islã. Poucos sabem  mas a Virgem Maria é considerada no  mundo muçulmano com a mulher mais santa entre todas as mulheres.

 

26 thoughts on “A Virgem Maria é a mulher mais poderosa do mundo segundo National Geographic

  1. Vichi…. agora os catolicos tem mil motivos para defender a pratica da idolatria a MAria.Feliz é nação cujo nação é o Senhor .e não uma “senhora” dos catolicos,AMEM??

  2. Maria é a mãe de Jesus e também nossa mãe, sabemos que Deus é o único Senhor de todas as coisas.Por isso nós católicos temos a certeza que ela é nossa intercessora junto a Deus nosso pai, se nós a colocasse como sendo igual a Deus ela não precisaria interceder!

  3. Pobre ignorância, sobre a Fé Católica. Nós não idolatramos Maria, nós adoramos a DEUS e amamos Maria. Como nas bodas de Canná, pedimos a sua intercesão. Tudo que a gente critica, DEVERÍAMOS, conhecer a fundo o que iremos criticar.

  4. Melo meu irmão… Leia novamente a reportagem, estão falando da MULHER mais poderosa do mundo. A MULHER que levou Deus no seu frente. Vc tem dúvida que ela é Santa? Pq para ter um Deus dentro do ventre só pode ser Santa. Deixe de rancor. Deus é amor. Vc não gosta que falem da sua mãe Deus tb não deve gostar. Fique na paz de Deus e no amor de Maria.

  5. Queridos catolicos,, Maria não é nem mãe de Deus e muito menos mãe da humanidade, pois no céu nós só temos Pai, o Senhor. Deus é Senhor e se identifica no gênero masculino (assim como o Filho e o Espírito Santo). O próprio Jesus o chama de Pai.
    Não vemos ninguém em toda a Bíblia orando a Maria ou a qualquer outra pessoa, a não ser ao próprio Deus. Equivocadamente, a igreja católica se apóia na passagem bíblica onde Jesus Cristo pede ao apóstolo amado (João) para cuidar de Sua mãe como se fosse dele também (João 19:26-27). Com isso, dizem que Maria tornou-se a mãe de todos nós. Ora, por que ninguém nunca chamou Maria de mãe, em qualquer relato do Novo Testamento?
    Vemos que, antes do Pentecoste, os discípulos, Maria e os irmãos de Jesus estavam reunidos e Maria é chamada de “mãe de Jesus” e não “mãe deles”:
    “Todos estes [os discípulos] perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos”. (Atos 1:14)
    Maria foi a mãe física de Jesus (como Homem que Ele foi), sendo Ele o seu “primogênito” (primeiro filho – Mateus 1:25) além de seus outros filhos com José (Mateus 13:55; Marcos 6:3 e Gálatas 1:19) e de mais ninguém. A doutrina da “virgindade perpétua de Maria” foi inventada e recebida como dogma oficial da igreja de Roma no Concílio de Calcedônia, em 451 A.D. Se há uma mulher que possa receber o título de mãe de todos (mãe da humanidade, nossa mãe) esta mulher é EVA, a primeira mulher, da qual todos nós somos descendentes e da qual todos nós herdamos o pecado (inclusive Maria)!

    “E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mãe de todos os viventes”. (Gn 3:20) [grifos meus]

    OBS: Nem por isso a chamamos de “Santa Eva” e nem lhe dirigimos orações!
    EU os advirto em nome de JEsus..EU AMO MARIA.EU AMO A MAE DO NOSSO SALVADOR.ADMIRO SUA CORAGEM SUBMISSÂO E OBEDIENCIA.MAS não posso passar disso.Não posso dá meritos e passar a “venerar” e ROgar preces a Maria pois estaria desobecendo a Deus.NEM A MARIA, nem a Moises, Elias, Abrrão ,ninguem embora os meritos, devem ser “venerado” a a eles dirigir orações.

  6. Vou nem comentar o que os protestantes andam falando. Sempre heresias e muiiita burrice. Deixa que quando chegar a hora vai ser lindo ver a cara de tacho deles.

  7. Bom dia. Nas veias de Jesus correu o sangue de Maria. E, se Jesus é Rei, Maria é Rainha. Maria, nunca foi colocada no lugar de Deus pelos Católicos. Ela sempre foi e sempre será nossa Intercessora perante Deus e Jesus, ainda que nossos irmãos Evangélicos não aceitem essa verdade. Apesar de todos os defeitos a Igreja Católica continua una há mais de 2.000 anos, enquanto isso, os evangélicos por qualquer desavença abre uma nova denominação. Acho que primeiro vocês tinham que se acertarem como religião, para depois darem palpites na Igreja Católica.

  8. Melo, quando eu estava na Universidade me perguntei: o que é a verdade? Então pela graça de Deus entendi que a verdade é personificada, é uma pessoa, Jesus Cristo. Então me veio a segunda pergunta: onde ele está de fato,? Foi quando visitei e convivi com muitos evangelicos: assembleia de Deus, Batista, Casa de Oração, Elshadai…mas pela graça de Deus entendi que céus e terras passaram, mas minhas palavras não ( Mt 24,32). A palavra de Deus, o Verbo Divino se fez carne no ventre da Santíssima Virgem Maria. Se Jesus é Deus (pelo mistério da Trindade), se Deus é onipotente, oniciente e onipresente e se entregou nas mãos de Nossa Senhora, por que eu seria um soberbo e não me entregaria? Foi Jesus que nos consagrou a sua Mãe: Mulher eis ai o seu filho; filho eis ai a sua mãe (Jo 19,26). Porém, só pessoas humildes viverão o verdadeiro Evangelho.

  9. Sr.Melo, guarde tua doutrina barata macediana para tu e teus irmãos. Não queremos o teu lixo teológico.

    “…pois atentou para a humildade da sua serva. De agora em diante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada.”
    Lucas 1:48

    Sobre a intercessão dos mortos, é melhor consultar o endereço abaixo para não repetir feito papagaio as asneiras do pastor do aborto.

    http://www.montfort.org.br/old/perguntas/intercessao.html

  10. A Intercessão dos santos na Bíblia:

    “”E o Senhor disse-me: ainda que Moisés e Samuel se pusessem diante de mim, a minha alma não se inclinaria para este povo; tira-os da minha face e retirem-se” (Jer 15, 1).

    “E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.” Apocalipse 5, 8

    “E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?” Apocalipse 6:9,10

    “E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono.” Apocalipse 8, 3

    “E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
    E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.” Lucas 16:22-25

  11. Ainda sobre a intercessão negada pelos evangélicos:

    O fatiamento da Bíblia comum aos evangélicos, quando pretendeu condenar a doutrina católica da intercessão dos santos.

    O truque dos pregadores evangélicos é mais do que conhecido:

    Eles mencionam: “…único mediador entre Deus e os homens (1Tm 2.5).”

    E omitem o restante do texto que lhe modificaria todo o sentido.

    Vamos ao texto completo sem o esquartejamento implementado pelos pastores:

    “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.”1 Timóteo 2:5,6

    A parte que eles omitem: “…O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.”

    E por que omitem ?

    Porque a mediação ali descrita refere-se à redenção do gênero humano.

    Não se trata de uma mediação para pedir cura, emprego ou qualquer outra graça.

    Omitindo aquela parte do texto, passam a idéia de que não é possível a intercessão de outros para se pedir graças e favores do Altíssimo DEUS.

    Se realmente ninguém pudesse interceder, nenhum pastor deveria orar por ninguém e nem deveria pedir orações aos seus pares ou súditos.

    Afinal de contas, quem poderia ser melhor intercessor do que Jesus Cristo ?

    Muito embora na mediação para redenção do gênero humano apenas Jesus Cristo é o nosso salvador e redentor, sendo este o ensino bi milenar da Igreja, devemos interceder e orar uns pelos outros:

    “E o Senhor disse-me: ainda que Moisés e Samuel se pusessem diante de mim, a minha alma não se inclinaria para este povo; tira-os da minha face e retirem-se” (Jer 15, 1).

    “Com orações e súplicas de toda sorte, orai por todo tempo, no Espírito, e para isso vigiai com absoluta perseverança e súplicas por todos os santos”. (Ef 6,18)

    “Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” Tiago 5, 16

    A ânsia de atacar a Igreja Católica é tão grande que nem mesmo se dão conta sobre os ensinos de Lutero que é pai do próprio protestantismo do qual fazem parte:

    Maria intercessora:

    “Peçamos a Deus que nos faça compreender bem as palavras do Magnificat… Oxalá Cristo nos conceda esta graça por intercessão de sua Santa Mãe! Amém.” (Martinho Lutero, “Comentário do Magnificat”)

  12. Boa tarde,a todos os leitores “marianos” e ciristãos.
    Amados, não sei por qual razão o leitor “anderson” ligou meu texto a uma base teologica de um tal de Macedo? Quem é Macedo? Aquele que prega um falso evangelho judaizante ? Aquele que defende o aborto? Não, não .MAcedo “Naõ me representa’; O cristão deve ter cuidado com as referencias.A unica referncia deve se rCRisto e não falsos profetas. A biblia diz que ” E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.”1Corintios 11:19 . O que não falta é FALSO PROFETA , como Macedo , Agenor Duque e me perdoe se ofendo, os “papas” se incluem neste rol.!! Ora, JEsus nos alertou de falso mestre.E hoje a profecia se cumpre assustadoramente. Meus argumentos são de milhoes de milhoes de crentes que não seguem doutrinas de homens, pois o crente nao tem “papa” e nem “catecismo e muito menos deve servir de CApacho de ninguem..

    N ão posso dizer da grei catolico romana, que adota dogmas outros para se sustentarem pois a Biblia ja não os basta e é claro, não encontram suportes para tantas heresias. Interceder por outra pessoa junto a Deus,é perfeitamente normal , biblico e necessãrio.; MAS deve-se interceder por alguem VIVO .e nunca alguem que partiu .Mesmo assim, os apologistas católicos tentam usar a Bíblia para apoiar a argumentação em favor da crença na intercessão dos santos.

    Por exemplo, podem usar Apocalipse 6:9, 10. Lemos ali:

    “9 Quando ele abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que haviam sido mortos por causa da palavra de Deus e do testemunho que deram. 10 Eles clamaram em alta voz, dizendo: Ó Soberano, santo e verdadeiro, até quando aguardarás para julgar os que habitam sobre a terra e vingar o nosso sangue?”

    Este texto fala dos mártires devido ao evangelho de Jesus, enquanto estão no céu, pois são almas e haviam sido mortos, clamando a Deus em favor do julgamento dos que habitam na terra e da vingança do sangue dos próprios mártires (“vingar o nosso sangue?”) Mas onde no texto se afirma que estes mártires estão intercedendo por nós aqui na terra? ????
    Em lugar algum! Eles estão pedindo em favor deles mesmo, lá no céu, e por justiça e julgamento contra os que os mataram. Eles sabem que morreram assassinados, por isso clamam por justiça para com seus assassinos. É isso realmente intercessão? De jeito nenhum! E se fosse, essa passagem provaria, no máximo, que os no mundo espiritual podem interceder apenas pelos que vivem no próprio paraíso (céu para os católicos), assim como também, segundo a Bíblia, os cristãos aqui na terra devem interceder apenas por aqueles que ainda vivem entre nós. Por isso, desafio os católicos a provarem na Bíblia, em livros Inspirados por Deus (não em aberrações encaradas como parte das Escrituras apenas no século XV) se:

    1. Há na Bíblia um único caso de seres espirituais que já viveram aqui na terra intercedendo a Deus por nós aqui, além de Jesus.
    2. Há na Bíblia um único caso de um cristão dirigir-se a algum espírito para que este interceda a Deus por alguém na terra, que não seja Jesus.
    Vamos meu amigo católico, mostre a sua teologia!

    Deus vos abençoe no poder do unico MEDIADOR E INTERCESSOR JUNTO A DEUS: JESUS!!!

  13. O Sr. JR Melo até que tentou o velho truque de pastor evangélico. Mas não colou.

    Copiando os estilos de Santiago e Valnice, ele citou apenas uma pequena parte do texto para não fugir da regra evangélica que consagra doutrinas permeadas com meias verdades, sofismas, textos fora do contexto e imprecisões.

    Ele só foi até a parte que diz que Jesus Cristo é o único mediador, “esquecendo-se” de citar o restante do texto, que revela que a MEDIAÇÃO ali descrita não faz menção à intercessão para se pedir um emprego ou saúde, mas se trata da redenção do gênero humano, que só é possível por Cristo Jesus.

    O texto completo e fatiado por JR Melo:

    “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.” 1 Timóteo 2:5,6

    Qual é a parte do texto que ele não conhece porque estava ocupado assistindo RR SOARES NA TV ?

    “O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo;“

    Ora, se não há intercessores, o que faz o pastor orando pelos seus súditos ou pedindo orações para seus pares ?

    Por que não vão todos a Jesus Cristo ?

    O que ensina a Igreja Católica, sobre a mediação única de Jesus Cristo, que os “ungidos” desconhecem ?

    CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA

    432. O nome de Jesus significa que o próprio nome de Deus está presente na pessoa do seu Filho, feito homem para a redenção universal e definitiva dos pecados. Ele é o único nome divino que traz a salvação e pode desde agora ser invocado por todos, pois a todos os homens Se uniu pela Encarnação, de tal modo que «não existe debaixo do céu outro nome, dado aos homens, pelo qual possamos ser salvos» (Act 4, l2)..

    480. Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem, na unidade da sua Pessoa divina; por essa razão, Ele é o único mediador entre Deus e os homens.

  14. Senhores evangélicos, o truque de pastor evangélico não vai colar.

    Não adianta fatiar a Bíblia para lhe mudar o sentido.

    “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.” 1 Timóteo 2:5,6

    Qual é a parte do texto que os pastores fingem não conhecer ?

    “O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo;“

    O texto não fala de intercessão para obtenção de favores de DEUS.

    O texto fala em redenção do gênero humano a qual, conforme ensino católico de 2.000 anos, só pode vir de Cristo Jesus.

    O caô de pastor parando a frase em mediador e não acrescentando o restante do texto funciona com os zumbis que dizem amém para tudo que os “ungidos” vomitam.

  15. Deixa me ver se entendi.

    De um lado temos a Igreja bi milenar com seus concílios, incluindo Efesios, Constantinopla e Trento.

    Temos ainda a teologia do maior teólogo do nosso tempo Joseph Ratzinger.

    Temos as doutrinas de duzentos e tantos papas.

    Bulas, encíclicas e pastorais.

    Santo Agostinho, São Thomás de Aquino, Padre Pio, Santa Teresa de Lisieux, Santo Ambrósio, Santo Efrém, São Francisco de Sales, São Bernardino e tantos outros…incontáveis…

    E de outro lado temos a doutrina do JR. Mello cuja interpretação é proíbida pela Bíblia da qual ele se diz um seguidor:

    2 Pedro, 1, 20: “Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal…”

    No Sr.JR Melo se cumpre a máxima de Lutero: “O meu juízo e o juízo de DEUS são a mesma coisa. Quem não crê como eu está destinado ao inferno.”

  16. Como o Sr.JR Melo é literal. Ele quer palavra por palavra na Bíblia. Não admite mesmo que nada esteja muito bem explicado pela Bíblia. Vejam como ele é literal:

    “Por isso, desafio os católicos a provarem na Bíblia, em livros Inspirados por Deus (não em aberrações encaradas como parte das Escrituras apenas no século XV) se:

    1. Há na Bíblia um único caso de seres espirituais que já viveram aqui na terra intercedendo a Deus por nós aqui, além de Jesus.
    2. Há na Bíblia um único caso de um cristão dirigir-se a algum espírito para que este interceda a Deus por alguém na terra, que não seja Jesus.”

    Mas será que o SR.JR MELO é literal mesmo ou apenas literal quando lhe interessa ?

    “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja…” Mateus 16, 18

    “…e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;“Mateus 16:18

    “E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.”
    João 21:15-17

    “Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.” Lucas, 22, 32

    Pouco provável que o Sr.JR Melo aceita a autoridade de Pedro concedida por Jesus.

    Vamos ver se ele é literal mesmo:

    “E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.«queles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos.” João 20:22,23

    Será que JR.Melo aceita que para que os apóstolos retenham ou perdoem pecados é necessário que antes alguém lhes confessem estes mesmos pecados ?

    “Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.” 2 Tessalonicences 2, 15
    “O que de mim ouviste na presença de muitas testemunhas, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para ensiná-los a outro” (2Tm 2,2).

    Será que JR.Melo irá aceitar a transmissão oral defendida na Bíblia ??? Ou será que ele acha que Tradição é bobagem ?

    Será que JR MELO aceita que Jesus tenha dado poderes somente a igreja para ligar e desligar na terra:
    “Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.” Mateus 18, 18

  17. Priamdo de PEdro, interpretação particular, isso é outro assunto.Não se foge do tema, levantando outra mentira,SE atenha as colocaçao catolicos. A tradição de vocês que são de homens, não conseguem explicar por que A BIBLA as simplesmente, derrubam por terra.!! Mostre -me :

    1. Há na Bíblia um único caso de seres espirituais que já viveram aqui na terra intercedendo a Deus por nós aqui, além de Jesus.
    2. Há na Bíblia um único caso de um cristão dirigir-se a algum espírito para que este interceda a Deus por alguém na terra, que não seja Jesus.”

    ONde se vê algum santo vivo (como nos dias de hoje , pois é santo que é “separado’por Cristo) intercedendo por outro santo que está na Gloria celestial ?

    Ou somente “santos”mortos e canonizados pelo Papa e seus aceclas tem esse poder? Em nenum pagina do NOVO TESTAMENTO se ve essa aberração doutrinária! NAda.Silencia total a PAlavra de Deus.Mostre-me então, católicos.

    Desejo que deixem o Espirito Santo entrar em seus corações para os convencerem deste pecado gravissimo!!

  18. E se o moderador, seminarista e jornalista concomitantemente, se propuser a verdade, publica-se meu comentario;

  19. Martinho Lutero(Pai dos evangélicos) – IN DEUSTSCHE SCHRIFTEN, 14, 250

    “Não há honra nem beatitude que se aproxime sequer; por sua elevação à incomparável prerrogativa, superior a todas as outras de ser (Maria) a única pessoa humana que teve um filho em comum com o Pai celeste.”

  20. Lutero Pai de quem homem??Que falta de sabedoria. VArão quem chama os “papas” de PAPAi. não sao os cristãos,mas os catolicos; OS cristãos não levam imagens de esculturas de “santos” criados por decretos papais ,mas sim catolicos Aponte um cristão perseguido e verdadeiro acendendo velas para o “santos Lutero !!!” Onde em dia de festa junina e procissões pagas , os cristãos carregam imagens de Lutero? Qual o sucessor de Lutero que hoje é o “sumo pontificie ” dos cristãos??

    Aguardo respostas , varão.Deus seja contigo!!! (se o jornalista -seminarista tiver a coragem de publicar.)

  21. Tese 77 de Lutero(Pai dos evangélicos) reconhecendo o papado.

    “A afirmação de que nem mesmo S. Pedro, caso fosse o papa atualmente, poderia conceder maiores graças é blasfêmia contra São Pedro e o papa.”

    Tese 51 de Lutero onde se vê que ele reconhece o papado também:

    “Deve-se ensinar aos cristãos que o papa, por dever seu, preferiria distribuir o seu dinheiro aos que em geral são despojados do dinheiro pelos apregoadores de indulgências, vendendo, se necessário fosse, a própria catedral de São Pedro.”

    Lutero reconhece o papado e as indulgências:

    “Deve-se ensinar aos cristãos que, se o papa tivesse conhecimento da traficância dos apregoadores de indulgências, preferiria ver a catedral de São Pedro ser reduzida a cinzas a ser edificada com a pele, a carne e os ossos de suas ovelhas.”

    Lutero reconhecendo a intercessão de Maria santíssima:

    “Peçamos a Deus que nos faça compreender bem as palavras do Magnificat… Oxalá Cristo nos conceda esta graça por intercessão de sua Santa Mãe! Amém.” (Martinho Lutero, “Comentário do Magnificat”)

    Por que Lutero é o pai dos evangélicos ?

    Porque de Lutero os evangélicos copiaram o Sola Scriptura.

    Jesus não ensinou “Só a Bíblia”.
    Os apóstolos não ensinaram “Só a Bíblia”
    A Igreja não ensina “Só a Bíblia”

    E a Bíblia não ensina só a Bíblia.

    De onde os evangélicos tiraram que tudo deve estar na Bíblia ?

    “Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém.” João 21, 25

    Os evangélicos aprenderam Sola Scriptura com Lutero. (Ensino de homens)

    E só aprenderam de Lutero o que quiseram aprender.

    Fizeram com os ensinamentos de Lutero o mesmo que fiazem com a Bíblia.

    Só copiam e usam o que gostam.

    Aceitam Lutero no Sola Scriptura.

    Mas recusam Lutero no batismo infantil, na devoção a Santa mãe do salvador e no reconhecimento do papado.

    Como diz Santo Agostinho, não é no evangelho que eles colocam sua fé, mas apenas neles mesmo.”

    Quem gosta da Bíblia, gosta de toda a Bíbllia e não apenas a parte que lhe convém.

  22. FIca com Lutero que traiu a sua religião, e teve um econtro com Jesus e fica com seus “papas” que fico com Jesus Varão. E te preparas, o ARREBATAMENTO está chegando .Não é a segunda vinda, ainda ,, varão. MAs o arrebatamento que diz as escrituras e que o ROMANISMO NEGA e não crê, embora muitos catolicos que já examinam a Biblia e não comem pela maos dos cardeais, j[a se dão conta desta realidade :”
    LEiamos amados leitores :” Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. 17Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor”
    Cres nisso varão? Sei que podes crer, mas sua mente e alma não pode interpretar.Que lamentavel;.Voce tem suas faculdades mentais e seu espirito para a luz do Consolador, buscar a interpretação do texto, mas está acorrentado por Roma que os usa como um androide, impedido de interpretar poque seua cardeais são os “fieis depositarios ‘da fé.Muito triste isso!! OS cardeais interpretam a Biblia e ainda os catolicos dizem que ninguem deve interpretar sozinho .E muitos se perdem;

    Varão, Jesus te abençoe poderosamente. E se ficares para a Grande Tribulação , por nao crer no arrebatamento, lhe aconselho ;NÃO ACEITE A MARCA DA BESTA.

    Finalizo minha participaçao. Jesus abenço a voce, aos leitores a ao mediador deste blog,

  23. “Há sessenta rainhas‚ oitenta concubinas‚ e inumeráveis jovens mulheres; uma porém‚ é a minha pomba‚ uma só a minha perfeita; ela é a única de sua mãe‚ a predileta daquela que a deu à luz. Ao vê-la‚ as donzelas proclmam-na bem aventurada‚ rainhas e concubinas a louvam. Quem é essa que surge como a aurora‚ bela como a lua‚ brilhante como o sol‚ temível como um exército em ordem de batalha?” (Cant 6‚ 8-10)

    Quem é esta mulher escolhida entre as prediletas?

    Quem é essa mulher que é a perfeita e proclamada bem aventurada entre as concubinas e rainhas?

    Quem será essa mulher que é mais bela que o luzeiro da noite e que brilha comparada ao sol?

    Quem será essa mulher que‚ além de bela como a lua‚ é temível como um exército preparado para um ataque?

  24. Maria a mulher que para alguns é mulher percadora, é a única a quem o SENHOR DA GLÓRIA OBEDECE:

    Lucas 2, 51:

    “E desceu com eles, e foi para Nazaré, e era-lhes sujeito. E sua mãe guardava no seu coração todas estas coisas.”

    A Bíblia que muitos dizem seguir, mas só seguem os textos que lhes interessam, afirma textualmente que JESUS CRISTO SUJEITAVA-SE A JOSÉ E MARIA.

  25. O FALSÁRIO PROTESTANTE JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA E A MENTIRA DOS PASTORES EVANGÉLICOS SOBRE O ENSINO CATÓLICO ACERCA DE MARIA:

    O evangelho de São Lucas foi escrito em grego koiné.

    Em grego , a palavra que o Anjo usa para saudar Maria é Haire Kechatoriemêne que no grego Koiné que Lucas escreveu, significa ” Alegra-te, portadora de graça sem medida “= alegra-te cheia de graça , e não “agraciada”.

    A tradução do falsário João Ferreira de Almeida adulterou o texto original,

    Propositalmente para a alegria daqueles que odeiam a mãe de Jesus Cristo.

    No versículo 30 o Anjo diz a Maria: “encontraste GRAÇA diante de Deus, e não, encontraste “agraciamentos” diante de Deus,

    Lucas fala da Graça de Deus que Maria encontrou.

    Somente Maria encontrou graça diante de Deus, e para si mesma, e para cada pessoa, em particular.

    Os patriarcas, os profetas e todos os santos da Antiga Lei não puderam encontrar esta graça.

    Só depois de ter dito isto é que o Anjo Gabriel diz a Maria que ela conceberia e daria a luz um filho.

    Portanto a Graça que Maria encontrou diante de Deus é que a fez merecer a Graça de ser a mãe de Meu Senhor ( Lucas 1, 43)

    Cultuamos Maria porque antes de nós o Anjo do Altíssimo Senhor o fez.

    O próprio Espírito Santo, falando pela boca de Isabel, proclamou que ela é bendita entre as mulheres.

    João Batista estremeceu de alegria no ventre de Isabel ao ouvir a saudação de Maria.

    Isabel se diz honrada com a visita de Maria a quem ela chama de mãe do seu Senhor.

    E como sabemos o SENHOR É DEUS E NÃO HÁ OUTRO.

    Deuteronômio 4:39: “Reconheçam isso hoje, e ponham no coração que o Senhor é Deus em cima nos céus e embaixo na terra. Não há nenhum outro.”

    Maria é bem aventurada porque acreditou; e que ela é a mãe de Deus, pois o Senhor é Deus, que escolheu Maria como Sua Mãe para descer à nossa humanidade.

    O que nós católicos temos pela Virgem Maria é amor e respeito, por aquela que soube dizer “sim” a Deus, e se entregar por inteira independente de sua própria vontade, reconhecendo-se como “escrava do Senhor” (Lc 1, 38).

    Mas mesmo assim, muitos a atacam, e mentem quando dizem que a colocamos no lugar de Deus, o que de fato é impossível, pois a própria Maria se intitula “escrava do Senhor”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *