“99% dos cantores evangélicos são endemoninhados”, afirma Edir Macedo.

Da mesma forma que cresceu o número de protestantes no país aumentaram as rixas, brigas e contendas entre as milhares de denominações, ditas, evangélicas. Cada uma vez defende o seu quinhão e tenta segurar fieis  em seus templos que, convenhamos, muitos nem possuem arquitetura de casa religiosa, mais se assemelham a pequenos comércios.

Edir Macedo e a Universal do Reino de Deus entrou  pesado na briga. O homem que se autointitula bispo afirma publicamente que 99% dos cantores evangélicos são endemoninhados. A cantora Ana Paula Valadão, um ícone da música gospel, foi atacada severamente pelo líder dono da Record.

Em um programa de rádio junto com o bispo Márcio, Edir Macedo é categórico em suas afirmações. Acompanhe sua fala, em tom coloquial:

“Você sabe que assim como o diabo as pessoas lá fora terem sucesso, esses grandes cantores, esses grandes artistas, entre aspas grandes. Então, o diabo também promove, dentro das igrejas, grandes cantores, cantoras, grandes sucessos. Mas aquele sucesso é uma mensagem subliminar para iludir os crentes. Então quando vejo um crente por aí fazendo sucesso é tudo emoção, tudo na base da carne, não tem nada de Deus. A maioria, olha, eu não vou errar se falar que 99% desse povo que canta por aí estão todos endemoninhados”.

Na conversa o bispo Márcio cita Ana Paula Valadão como um desses sucessos evangélicos ligados ao que Macedo comentava.

Assista ao vídeo com a falas dos evangélicos Macedo e Marcio.

Seguindo bem o ensinamento de seu líder máximo, dias depois, alguns – também intitulados bispos –  desta vez em programa de televisão, atacaram de modo debochado mais uma vez a cantora Ana Paula Valadão. Expuseram um vídeo do último congresso internacional do Diante do Trono no qual a cantora cai no chão ao receber a imposição de mãos de um pastor Finlandês. Segundo a IURD Ana Paula caiu possessa. E o apresentador disse que não vai mais cantar estas músicas. “Eu não canto mais”, afirma.

Resposta

A cantora Ana Paula Valadão diante dos ataques da IURD afirmou em seu perfil no microblog twitter: “Não se preocupem comigo qto a essas críticas…estou em paz no meu Senhor! Interessante ser criticada por me render corpo e alma em adoração na Presença de Deus…até me regozijo por isso…não me deixarei intimidar”, escreve.

Record X Globo

Admiradores da artista em outras redes sociais arriscam que a atitude de Macedo e companhia trata-se de uma tentativa de boicote à venda de CDs da artista que gravou pela Som Livre, gravadora das organizações Globo, arqui-inimiga da Record e Line Record. Sabe-se também que para este final de ano a Rede Globo exibirá um festival de música Gospel e é destaque Ana Paula e o grupo Diante do Trono.

Fica no ar algumas perguntas para Macedo, como, quem seriam estes artistas seculares favorecidos pelo diabo que fazem grande sucesso? Por acaso algum deles participam das atrações de sua emissora de televisão, a Rede Record? Por que criticar publicamente pessoas consideradas, a priori, do mesmo grupo? Qual é a intenção do bispo e de seus sequazes?

Mais contendas de Macedo

A contenda de Macedo com outras denominações protestantes vem se intensificando. Recente, em seu blog publicou um vídeo bombástico com o título, “Qual é a diferença”?, onde é exibido em uma parte da tela protestantes em culto tomados pelo que chamam oração do Re te tè e ao lado o de adeptos dos cultos afro-descendentes em danças sob o influxo de espíritos.

O vídeo causou desconforto e Macedo continuou acrescentando mais postagens ao blog afirmando que tais práticas evangélicas em nada se diferenciam das rodas de macumbas na qual se evocam os espíritos malignos.

O Re te tè é uma prática usual nas igrejas pentecostais. As pessoas em certo tempo do culto saem girando, gritando, rindo, ou imitando animais. Ainda se debatem pelo chão, dizem palavras desconexas. Segundo os crentes trata-se de um movimento do Espírito Santo. No entanto para quem assiste causa estranheza e realmente é muito similar às práticas rituais da macumba.

Contudo, Macedo não parece suficientemente credenciado para as críticas. A Universal além dos termos católicos que utiliza para atrair e ludibriar fieis utiliza-se de termos e atos também corriqueiros no mundo espírita. “Sessão do descarrego”, “rosa do descarrego”, pastores vestirem-se de branco na sexta-feira, “despacho”, são alguns dos termos comuns à denominação de Macedo.

Para os que não são protestantes e para o descrentes fica um contratestemunho. Cristãos brigando entre si e trocando acusações? Isto em nada edifica e faz lembrar a palavra de Cristo quando afirmou que um reino dividido entre si não subsiste.

Os católicos não devem temer o fato de crescer o número de evangélicos. Antes devem se preocupar tanto em evangelizar como em interceder pelos que trocam o certo pelo duvidoso.

Vanderlúcio Souza

Sobre Vanderlúcio Souza

No ANCORADOURO busco reproduzir temas do cotidiano à luz dos princípios e valores cristãos. Sou blogueiro e tuiteiro apaixonado por comunicação. Como católico busco ser um colaborador da verdade como convidou o papa emérito Bento XVI. Sou engajado na Igreja desde minha infância.

23 comentários sobre ““99% dos cantores evangélicos são endemoninhados”, afirma Edir Macedo.

  1. Religião é o ópio dos atormentados. Ela sobrevive da infelicidade das pessoas. Por isso ela não adimite uma discussão sobre a legalização das drogas.

  2. Vanderlúcio, não ficou claro sua intenção no último paragrafo?
    “Os católicos não devem temer o fato de crescer o número de evangélicos. Antes devem se preocupar tanto em evangelizar como em interceder pelos que trocam o certo pelo duvidoso.”
    O certo é ser catolico? gostaria de entender melhor sua posição.

  3. São palavras caluniosas de um mega -empresãrio mercantilista da fé, defensor do aborto .Acusasões sem embasamento de um fariseu preocupado com a perda da arrecadação sofrida pela saída destes levitas da gravadora Line REcords que migraram para a concorrente da rede Globo . A irmã VAladão e os demais servos do Senhor naõ se abalam por que estão firmados na rocha que é JEsus e nao foi homem algum que os chamou, mas o Espirito de Deus que os levantou para proclamar as naçoes o nome daquele que vice e Reina para todo sempre. LEvitas como DAvi SAcer , virorioso em varias indicações e premios de musica cristã,com recorde de venda e publicos em suas apresentações .PARA estremecer os criticos de plantão , incomodados com a evolução e o talento destes cantores e cantoras abençoados em suas vozes, Ana Paula VAladão meses antes deste ataque desesperado do abortista Edir MAcedo, ja havia ercebido a revelçao da boca de uma irmã de cujo ESpirito Santo a fez revelar que se levantariam homens a calunia-la ;Como a palavra de Deus nunc a volta vazia, a profecia se cumpriu .Convido aos catolicos a assistirem de como age o ESpirito de Deus naqueles que o obedecem,VEja o video :

    e a vocação

    http://www.youtube.com/watch?v=LGMDhbjCL8I&feature=player_embedded#!

    Finalmente, se há 99 % de evangelicos endemonhiados de cujo talento e unção são provenientes do maligno,. convem já os catolicos ficarem de barbas de molho .PAra citar apenas um exemplo entre centenas, o irmão DAvi SAcer , que por muitos anos serviu a Deus louvando-O atraves do miinisterio de louvor chamado ‘ TOque no ALtar ‘ , compos algumas cançoes enre as quais ” REstitui ‘ e ” PErto quer o estar ‘, e ” Deus de Aliança ‘ .ESTar cançoes sao cantadas exaustivamente em missas e eventos catolicos por alguns nomes de peso como os PAdres Hewaldo Trevisam e PAdre RObson. O PAdre MArcelo Rossi já perdeu as contas de quantas vezes louvor a DEus com a musica do Irmao Regis DAnese .AMados, quando se aponta o dedo acusador a alguem, há inumeros apontados para sua cabeça! Como se explicar que a “possessa ‘ Aline BArros (protestante para os catolicos romanos) se mantenha ha varios meses com terceira colocada em numeros de execução segundo dados de um isntitui de pesquisa ,numa radio FM secular ? O Diabo não tem parte para os que são da luz!!!

  4. Caro Bosco, aproveitando a deixa, deixo um toque, eu, um ex usuário da erva natural que não pode prejudicar (a maconha), que como o nome ja diz tudo “MA” e nos lembra o “MAL”, assim como “DROGA”, é um droga… Essa erva natural, que de natural não tem nada, e se vc defende é pq tem uma grande porcentagem de ser um usuário, e sendo assim vc a conhece bem, encontrada e consumida nos dias, conhecidam como “prensada”, do “Paraguai’, vem com alguns atrativos a sua composição, nada naturais, são elas: Solução de Bateria, Ácido Sulfurico, Ureia Animal e Humana entre outras químicas, imaginem vc´s a combustão dessas substancias sendo levadas a corrente sanguinea e depois a cerebro? tudo isso para que fique mais apurada, forte, prensada (menor) para facilitar o estoque e manejo por parte dos traficantes (grandes dicipadores de jovens e familias) e um pulo para o crack, lembro bem que junto com o surgimento dessa MAconha prensada ou envenenada, surgiu tbm o nosso destruidor crack, que surgiu, sendo misturado ao baseadinho de maconha (COMPROVADO- É O INICIO E PORTA DE ENTRADA PARA OUTRAS DROGAS SIM, POIS 99,9% DOS DEPENDENTES QUIMICOS, SAO REMANESCENTES DA MAconha) e pra finalizar, como pessoas que moram em favelas, que muitas vezes não tem o que comer, vida digna, podem comprar armas de grosso calibre (ME REFIRO AOS TRAFICANTES), os matadores de usuários e seus famíliares que descem as covas de seus filhos assassinados pelo trafico juntos… Quanto custa uma pistola 380? Amigo Bosco, elas são financiadas pelo trafico e la está incluso a venda da MAconha e suas companheiras, ou temos vendas só de uma DROGA ou outra? Geralmente o traficante quando pego, porta todas as DROGAS JUNTAS!!! gloria a Deus que pela sua misericordia me tirou desse mundo negro e hoje luto pra livrar vidas desse mundo sem piedade… E foi justamente esse Espirito Santo e dessa mesma forma criticada pelo Edir Macedo, que recebi o Espirito Santo de Deus e me vi livre não so das Drogas como de uma vida mundana, atacar a Ana Paula Valadão só pq está na gravadora da Globo… Mas Jesus disse que esses tipos de sinais viriam nos fins dos tempos… Gloria a Deus, evangelizar sem ser chamado de loucos (Por Jesus), não é evangelizar!!!!

  5. AOs que ainda mal informados acham que o bipo MAcedo fala a verdade, segura mais essa informação :REgis Danese não mais gravará pela gravadora deste bispo herético , pois saiu da Line Records. È claro que o cantor cristão que tem compromisso com a obra de Deus ñao pode compactuar com esse tipo de doutrina espúria da Igreja Universal do Reino d e Deus. O negócio da IURG é MERCADO, GRANA, ARRECADAÇÃO !!! Está claro agora o porque do pronunciamento emocional-estatístico do bispulha defensor declarado do exterminio de inocentes pelo aborto, MAceDo . , sobre 99% dos cantores gospel serem endemoninhados: a revoada de artistas de renome da gravadora sustentada por sua igreja.

  6. A fe sobrenatural, no que dis respeito a pessoa de Jesus O Cristo deve ser tomada de modo singular. Nada vale a pena nessa vida, a nao ser ter verdaderamente o Espirito Santo de Deus vivendo em nos, isso eh, na nossa mente onde a inteligencia e nao no coracao. Ao respeito de cair no espirito, isso nao e inteligente, e algo 100% emotivo que nao tras mudacanas na vida de ninguen. Creio que sim e algo demoniaco. O Espirito Santo quando batisa, verdadeiramente deixa a pessoa com paz, e a certeza de que Deus e com ela. Sua alma se enche de gozo. Tudo isso de maneira inteligente e conciente do que esta acontecendo. Intao, se voce tem uma vida cujos frutos sao podres, e voce cai no espirito, deve avaliar a sua vida e procurar ajuda. Outra coisa, o Cenacolo do Espirito Santo nao tem nada a ver com espiritismo. Invez de falar mal, vai la dar uma olhadinha, ve com os seus proprios olhos, e forme a sua propria opiniao. Nao seja um maria vai com as outras. Busque a Deus com a sua inteligencia, e entregue a sua vida a ele. Esquece musica, ana paula e seja la quem for. Louvor e entrega de vida, e nao cancoes. Deus prefere obediencia do que uma musica linda. Procure um Cenaculo Do Espirito Santo, va comfirir. Vai ver…

  7. Sou cristao pentecostal e o que percebo é que a IURD esta se preocupando e conflitando com aquilo que não tem sentido nenhum. Por sua vez, em vez de criticar aquilo q nao tem fundamento nenhum, neste caso as Igrejas tradicionais ou pentecostais. Vale ressaltar que o melhor que os líderes da IURD tem a fazer é levar a palavra de Deus aqueles que necessitam e que estão morrendo sem salvação..

  8. olha, essa questão é muito relativa. se formos radicais como a biblia manda… ficaram de fora os cães os feiticeiros, os idólatra, os roubadores, os homossexuais, os pastores que se assentam no meio dos escarnecedores. não adianta atirar pedras bispo, se eles são indemoniados e vão pro inferno o sr. tambem vai… ou vaai dizer que o sr. guarda os mandamentos e a abstinencia.? chega de hipocrisia! ondes eles vão voces tambem estaram!

  9. mente cauterizada por maconha,nunca vai ser liberada pq o governo ate da holanda esta pensando em parar a legalizaçao pq todo estao lhe copiando por isso qdo vc na sua cauterizaçao irracional de mente for parar no hospital la nao vai ter nem medico para lhe atender pq vao estar fumando um baseado igual a vc os perdidos. Quero te dizer que o mundo nao vai acabar nao pq fui liberto das trevas e so tem um nome para libertaçao que vai aprissionar o teu deusinho com apenas um anjo.

  10. é engraçado como estamos vivendo no meio do “povo de Deus”exatamento o inverso de tudo que jesus ensinou,O Edir macedo se acha Deus,ele e seus pastores que sao debochados,eles sim nao tem nada d Deus. É engraçado né, a fazenda é Deus purinho,entra todo tipo d gente no horario nobre para ensinar o que? brigas,fofocas,bunda d fora…
    eu nao sei como tem pessoas q acreditam nesse homem.

  11. Amigo Edir Macedo, ser evangélico não significa ser endemoninhado, muito menos usado pelo demônio. Ser evangélico é seguir a um Deus verdadeiro abundante e graça e misericórdia. No entanto a medida que que o nosso Deus é amor ele também é justiça, uma justiça que não falha e nem é oprimida. Portanto a justiça de Deus quando pesar sobre ti, tenho pena de você, pois vai se arrepender amargamente dessas sua falas e de blasfemar contra os santos!!! Eu só peço a Deus que Ele te dê a oportunidade de conhece-lo verdadeiramente e que você seja lavado e remido pelo sangue do cordeiro… Deus te abençoe!

  12. Assembléia de Deus St: São José Goiânia-
    DIGO: Ai qui é ter visão e sabedoria de Deus; Parabéns pastor Edir Macedo
    pra mim também chega de tantas impurezas no que se diz Cristãos entre os louvores, Cuidado vç que se diz cantor cristão, primeiro voçe tem que aceitar a JESUS como seu SALVADOR.

  13. O REI JESUS ESTA VOLTANDO E VAI PEGAR MUITOS DESPREPARADOS QUE SE DIZ CRISTÃOS MAS ESTÃO CARREGANGO OS FARDOS E JUGOS PESADOS., COMO VERDADEIROS FILHOS DE DEUS TEMOS DE VIVER E MOSTRAR PARA O MUNDO QUE SOMOS LÚZ E TER A DIFERENCA.

  14. seria´ironico dizer, que só os cantores da iurd nao sao idemoniados!!!!iisso é uma palhaçada…..

  15. tudo pra esse cara é demonio, as novelas podre da record com pessoas quase nuas ..sao de endemoniados ou de santificados????

  16. BOM GENTE EM PRIMEIRO LUGAR QUE DEUS USE DA SUA MISERICORDIA PARA COM AQUELES QUE FALAM DOS EVANGELICOS A BIBLIA DIZ NÃO TOQUEIS NOS MEUS UNGIDOS.

  17. esse homem ha de prestar contas ha jesus no dia do juizo final, por tantas blasfemias contra o espirito santo de deus,esta na palavra, derramarei sobre toda carne o meu espirito,deus perdoa todos os pecados, mas nao perdoa blasfemeas contra o espirito santo,nao toque nestes pequeninos,pois a mao do senhor vai pesar sobre vc,pois ele e deeeeeeeeeeus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  18. Tá! E onde está a Line Records hoje? Extinta. Os cantores migraram pra outras. Será por que a Line acabou? O crescimento da MK e a entrada da Sony e da Som Livre no seguimento engoliram a gravadora do bispo? Ah! A Sony Gospell só existe no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>